Oferecer um bom atendimento por meio de redes sociais, como o Facebook e Instagram, é crucial para qualquer empresa, pois permite que seu público se conecte com sua marca e desenvolva um relacionamento de longo prazo. Para implementar esse tipo de atendimento, é preciso contar com a tecnologia, conhecer seu cliente, explorar diversos canais de comunicação, e monitorar constantemente os indicadores-chave da operação. Os clientes que recebem um atendimento digital de qualidade costumam ficar muito mais satisfeitos e, com isso, tendem a permanecer fiéis à sua empresa. O atendimento digital nada mais é que uma maneira inovadora de se comunicar com seus clientes e prospects por meio dos canais digitais. O uso de tecnologias de última geração juntamente com uma equipe de profissionais experientes, leva a DNK a inovar constantemente para transformar a experiência de clientes e parceiros com seus consumidores.
A humanização está justamente aí, em utilizar a tecnologia a seu favor, para colher informações, agilizar o atendimento e criar uma experiência mais agradável para o consumidor. No entanto, mesmo assim, os clientes querem cada vez mais receber um atendimento humanizado, mesmo nos canais digitais. Se você quer conquistar um público fiel à sua marca, saiba que o atendimento digital precisa ser um de seus principais pilares. Agora, com a centralização das demandas e das informações, fica muito mais simples oferecer um atendimento rápido e eficaz. Além disso, 82% responderam que se tornaram clientes fiéis de empresas que consideravam ter um atendimento de excelência. A pesquisa analisou as expectativas de atendimento ao cliente, orçamentos pessoais e a influência do Covid-19 nos níveis de paciência do consumidor.
Sua empresa deve estar pronta para desenvolver um atendimento humanizado com esse novo perfil de clientes. Isso requer uma reconfiguração da forma de vendas e torna o marketing digital uma ferramenta cada vez mais essencial. Hoje, o consumidor marca suas consultas, faz a matrícula dos filhos e compra seu software de gestão, tudo de forma digital. Cada vez mais consumidores estão optando por fazer suas compras com o conforto e a praticidade das vendas online. Com a revolução da era digital, o comportamento dos clientes se transformou radicalmente e se ramificou em em diversos comportamentos diferentes.
Quais as vantagens do atendimento digital para as empresas?
As soluções DNK são inteligentes e fornecem relatórios de desempenho em tempo real, o que auxilia lideranças e operadores a analisarem KPIs e identificarem possíveis otimizações no atendimento ao cliente. A DNK preza pela excelência no atendimento ao cliente, fornecendo aos seus parceiros ferramentas e plataformas com funcionalidades inovadoras e customizáveis de modo a garantir uma CX satisfatória e inesquecível. A próxima etapa a ser seguida consiste em redesenhar a CX através de uma colaboração entre o que os clientes estão pedindo e o que os funcionários sabem sobre a jornada do cliente. É preciso que as empresas invistam em melhorias contínuas e façam ajustes para se adaptar às constantes mudanças nas expectativas e condições do mercado.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Retail X, do Reino Unido, o Brasil é o país que apresenta o maior crescimento em vendas via e-commerce. A DNK é uma empresa especializada no desenvolvimento de Produtos, Soluções e Serviços de alta performance para Contact Centers. Tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor. Para isso, você precisa investir em bons conteúdos no meio digital – o Inbound Marketing é uma ferramenta muito poderosa nesse sentido. Como a concorrência está alta, o seu cliente possui várias opções disponíveis para escolher e fazer uma opção consciente na sua compra.
Personalização e atendimento ao cliente
Porém, vale lembrar que todo negócio em algum momento precisará passar por um processo de transformação na experiência do consumidor. E, embora transformar essa experiência seja complicada e desafiadora, pois envolve todos os aspectos do negócio, esta é cada vez mais essencial para atender às necessidades de consumidores cada vez mais digitais e exigentes. Muitas empresas e marcas ainda não prestam a devida atenção e não investem na qualidade e eficiência do seu atendimento ao cliente.
Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso
O CMR da TECNICON está integrado com outras ferramentas de gestão como ERP, WMS, Financeiro, HSM e outros sistemas que permitem uma gestão eficiente, dinâmica e guiada por dados reais. Experiências positivas CS são compartilhadas com amigos, familiares ou em networkings. O boca a boca positivo é extremamente valioso, pois as recomendações pessoais têm um grande impacto na decisão de compra de outras pessoas.
Mesmo atuando de forma organizada, seu processo de atendimento digital pode apresentar falhas. Ao tornar a experiência mais pessoal, você cria uma conexão significativa com seu público e reforça ainda mais o relacionamento que tem com ele. Para avaliar adequadamente as necessidades dos seus clientes, é preciso entender suas principais motivações, hábitos e comportamentos. As métricas também ajudam a identificar pontos fortes, ou seja, aspectos que devem ser mantidos para continuar oferecendo um bom atendimento digital. O atendimento digital chegou para facilitar o dia a dia dos profissionais que trabalham na área, mas também reduzir consideravelmente os custos da operação. Tudo isso ajuda a otimizar o fluxo de contato com o cliente, reduzir o tempo de espera e por, consequência, melhorar a satisfação.